31 de maio de 2011

Anarco visita ao Muarq

Anarcos Hugo e Kenia no Muarq em Campo Grande

No dia 17 de Maio de 2011, os anarcos Kenia e Hugo, do Curso de História, participando do III Encontro de Arqueologia de Mato Grosso do Sul, estiveram no Museu de Arqueologia – Muarq.  Lembrando que no mesmo dia houve a palestra de mini-curso ministrada pela Prof. Dra. Emília Mariko Kashimoto e que do dia 16 a 22 de Maio correspodeu a 9º Semana de Museus. 

Artefatos da Pré-História de Mato Grosso do Sul
Cerâmica Guarani
O Museu dispõe de vários artefatos da cultura material, que nos remete aos tempos dos Caçadores-Coletores aos povos  indígenas Agricultores-Ceramistas. No espaço, além do pequeno anfiteatro para exposições científicas, há textos explicativos, painéis com imagens de sítios presentes no Estado, cerâmica guarani, cerâmica de antigos povos indígenas agricultores-ceramistas na região da Bodoquena, a “sagrada família”, utensílios líticos, o anfiteatro entre outros. Não aberto a visitação, há também um laboratório.


Artefatos dos povos Caçadores-Coletores

A "sagrada família"
 O relato aqui concluído, pelo Acadêmico do Curso de História Hugo Cezar F. Gondim, é superficial ao que o Museu oferece.

O Museu fica localizado no centro de Campo Grande, na Av. Fernando Correia da Costa, no Memorial da Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul. 

Acesse o site do Muarq: http://muarq.ufms.br/novosite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dexie seu comentário a respeito da postagem!